Base de Conhecimento

Suporte > Base de Conhecimento > Hospedagem de Sites > Como enviar arquivos via FTP pelo FileZilla

Como enviar arquivos via FTP pelo FileZilla

 

 

FileZilla

 

FileZilla é um cliente FTP, FTPS e SFTP simplificado e multiplataforma com diferentes recursos, além de uma interface gráfica simples, com todas as funções do programas distribuídas em abas. O FileZilla também disponibiliza o sistema drag and drop (arraste e solte), o que facilita a interação com o ambiente. Outro destaque são os marcadores, que facilita a sua vida caso você precise acessar arquivos em diferentes pastas.

 

 

 

FTP

 

FTP (do inglês File Transfer Protocol), é uma forma bastante rápida e simples de se transferir arquivos. A transferência com este protocolo não ocorre por meio do P2P (peer to peer), ou seja, de uma pessoa para outra, pois é necessário que se conecte a um servidor. É justamente por isso que o software é um cliente e, como tal, irá se conectar a um servidor para baixar arquivos.

 

 

Tanto o envio dos arquivos quanto a conexação é muito simples.

 

 

Conexão:

1. Insira os dados do seu servidor de Hospedagem de Sites no seguintes campos:

 

 

Host: ftp.seusite.com.br

Nome de Usuário: Insira o seu nome de usuário enviado pela 77! Host

Senha: Insira a sua senha enviada pela 77! Host

Porta: 21

 

2. Após preecher corretamente os dados os dados do seu servidor de Hospedagem de Sites clique em ''Conexão rápida'' e aguarde o programa fazer a listagem das pastas. Feito isso envie os arquivos. A tela é dividida em duas partes do lado Esquerdo estão os arquivos do seu computador e do lado Direito estão os arquivos do seu servidor.

 

3. Após a listagem das pasta procura a pasta public_html e dê um duplo clique na pasta em questão.

 

4. Quando estiver no diretório public_html basta selecionar os arquivos que deseja enviar ao seu servidor clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção ''Upload'' e aguardar o término do envio.

 

 

 

 

Obs. O Filezilla também permite você arraste os arquivos para o diretório desejado.

 

 

Esta resposta lhe foi útil?
38 Usuários acharam útil 41 Votos

Veja também